2 de março de 2010


"Assim diz o Senhor : Exercei o direito e a justiça e livrai o oprimido das mãos do opressor; não oprimais ao estrangeiro, nem ao órfão, nem à viúva; não façais violência, nem derrameis sangue inocente neste lugar". Jeremias 22. 3


O Imperativo de Deus! Ordens vindas diretamente da boca de um Deus Santo. Exercer o direito e a justiça! Que me perdoem os politicamente corretos, mas a minha indignação me conduziu a pensar no que seria a essência da religião cristã ( exercer o direito e a justiça e olhar a causa da viúva e do órfão) e aonde nós, Igreja, Noiva Imaculada, temos levado essa religião.


Às vezes, se observo atentamente algumas de nossas práticas, me questiono se temos vivido essa essência; o que me leva a questionar também se somos tão Imaculada assim...Tá certo, tá certo, somos Igreja Militante, estamos no processo, mas meu medo aí aumenta : será que estamos militando com as armas certas ? Nas fileiras certas ?


Não quero bancar o profeta do século XXI e perder tempo aqui citando quais são os deveres que eu acho que deixamos de cumprir na nossa prática religiosa como Igreja de Cristo e muito menos comparando com as nossas atuais práticas, acho desnecessário. Nós sabemos muito bem onde nosso calo aperta! Nós conhecemos como ninguém nossos defeitos e é melhor mesmo deixar que os outros digam, já que, com toda certeza, eles também vêem.


Isso me dói ainda mais : saber que o mundo nos observa, que a ardente expectativa da criação espera, sucumbindo, gemendo, agonizando, a revelação dos filhos de Deus e nós, burrinhos ou mal-intencionadinhos e vaidosinhos, achamos que o centro da questão é MUSICAL! Vê se pode ?


Espero que ainda alcancemos misericórdia divina pra refletirmos e voltarmos atrás naquilo que temos priorizado que não é prioridade. Só pra lembrar : o Reino de Deus e a Sua Justiça! ( E pra ninguém bancar o escatológico , sem causa, compromisso e responsabilidade, Jesus orou : Venha o Teu Reino! Então, que o Reino venha...). Espero mesmo, antes que, sejamos confrontados com um outro versículo, de um outro profeta que me fez parar e pensar e depois engolir a seco, meu espanto :


"Eis que vos reprovarei a descendência, atirarei EXCREMENTO ao vosso rosto, EXCREMENTO dos vossos sacrifícios, e para junto deste serei levados." - Malaquias 2.3


É mole o que o Senhor disse que vai jogar no rosto dos sacerdotes infiéis do meio do Seu povo ? E pra onde estes (sacerdotes e excrementos) vão juntos ? Pois é...


Sem maiores declarações a fazer, me calo em minha insignificância e indignação...Boa reflexão!

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Blogger Template by Blogcrowds