2 de outubro de 2010

Festa da Democracia!

Estamos literalmente às vésperas de mais um dia decisivo na política nacional : amanhã, 3 de outubro, dia de irmos às urnas eleitorais, votar naqueles que queremos que exerçam o poder legislativo e executivo sobre nossas pobres e às vezes, ocas cabecinhas !
Estava o teólogo fútil que vos fala aqui lendo uns textos a respeito pela internet quando me deparei com um blog muito interessante e um artigo mais ainda, falando do voto de cabresto que alguns líderes religiosos tentam impôr sobre suas ovelhas. O bigode mais famoso do meio evangélico-pentecostal, cujo nome declinarei aqui, se diz eleitor de José Serra porque a Marina-Morena é, aos seus olhos, dissimulada; o debate da Poderosa Rede Globo pareceu a alguns cientistas políticos de conceituadas universidades brasileiras como um desagradável empate técnico, um zero a zero jogado na retranca pelos principais nomes da esquerda (?) e direita política brasileira.

No meio disso tudo, os evangélicos fazem campanhas mosntruosas e por que não dizer, chatíssimas contra a "Ministra-Chefa", que tem acusações desde ser a favor do aborto à ter um vice satanista e, como disse o citado blog visitado acima, a favor da Marina-Morena, evangélica, mas feia, negra e pobre. Pior : a dita cidadã veio do Acre! Durma-se com um barulho desses : se já é difícil lidar com a informação da existência do Acre, ainda nos pedem voto pra uma nativa do lugar! 

Os próprios evangélicos não parecem muito seguros dessa decisão. Como o Israel de Deus nas páginas do Antigo Testamento (I Samuel 8) insistiu ao Senhor por um rei, nos moldes dos povos vizinhos, ainda que Deus questionasse : Vocês têm certeza disso ? Aí o povo escolheu Saul, deu no que deu. Pois é, o povo de Deus hoje também anda pedindo um Saul e Deus manda a Marina ? 

O que de fato, nos resta nesse carnaval, ops, eleição ?  Uma boa saída foi a que me foi imposta pela força das circunstâncias de não estar no meu domicílio eleitoral, ou seja, justificar o voto. Garanto não ser a melhor, politicamente correto seria tomar consciência política, ver as melhores propostas e participar da FESTA DA DEMOCRACIA,mas como as opções, aos meus olhos depõem contra, acho que vou ficar por aqui ouvindo o Gil cantar "Nos Barracos da Cidade"...

4 comentários:

Amanhã é o grande dia!
Dentro dessa bagunça que chamamos de eleições brasileiras vamos eleger um candidato ou candidatos menos piores em termos de honestidade. Cada a nós investigar os "ficha limpa" para termos um voto mais coerente e justo nessa política corrupta a qual vive nosso país desde a época do Collor.
Sinceramente, eu voto na Marina pelo fato dos princípios dela, de algumas idéias, não concordo com todas mas acho que a postura dela e pró-atividade para manter um país mais justo, menos desigual é ao menos interessante. O candidato tucado também tem boas propostas políticas, mas relembra o governo FHC de muita crise e privatizações, além da candidata petista que pretende aprovar leis absurda e que diz que "Nem Jesus Cristo me tira esse mandato!". Vamos ser honestos e votar em quem realmente se importa com nosso país, visando o crescimento das camadas sociais mais pobres e o desenvolvimento econômico e social!

Pois é,meu querido Andrew, vc tocou num ponto importante que virou secundário: algumas pessoas estão mais preocupadas com a fé que seu candidato confessa do que com a ficha limpa do candidato. De fato, De Gaule estava certo : Este país não é sério!

(Sou evangélica)Nem todos irão votar na Marina porque ela é evangélica. Eu votei nela pelas propostas, pelos seus princípios e por ela demonstrar ser a mais humilde ali. Se eu votasse nela por ela ser evangélica eu teria votado no Garotinho, mas não votei. Acho ele um péssimo candidato.
Mas eu também vejo essas informações a respeito da Dilma e do Michel Temer. Não sei se devo acreditar totalmente nisso, mas que o mundo está caminhando pra vinda do anticristo está. Eu é que não vou votar numa pessoa que só quer dar abertura pra isso.
Mas essa escolha é de cada um.
Que Deus faça a vontade d'Ele!

Eu realmente espero que a maioria dos eleitores que deram sua confiança pra Marina Silva não o tenham feito por essa razão, mas sim por acreditar nas suas propostas. Ela realmente também me pareceu a mais indicada também, pelo menos no momento.

Obrigado galera, pelos comentários, voltem sempre !

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Blogger Template by Blogcrowds