5 de outubro de 2010

Pior do que tá, não fica! (Deus queira..)

Aí, passamos pelo primeiro turno e cá estamos de novo diante do desafio do segundo ato da festa! 
Promessas de campanha diziam que pior do que está, não fica! Pois sim! E não é que ficou ? O que me parecia uma promessa de campanha, um compromisso justamente de não ser eleito pra garantir que tal promessa fosse cumprida, se quebrou e o sujeito foi aclamado por uma multidão de nada mais, nada menos que 1 milhão de votos! Recorde de outros experientes e (falecidos) deputados em eleições anteriores : Enéias Carneiro e Clodovil Hernandes. Esses são fenômenos do estado de São Paulo que me levam a pensar em pelo menos três hipóteses: 1) Ato de absoluto desespero decorrente de total frustração com as experiências passadas de confiança em candidatos que quebraram nossos coraçõezinhos puros e crédulos em suas desapontantes pessoas; 2) Uma forma de protesto pela situação política em geral do país, que beira o fanatismo xiita dos homens-bomba, capazes de doar a própria vida em função de seu ideal revolucionário de protestar contra o sistema; e essa é a que prefiro e, por fim, 3) Avacalhação generalizada, ou seja, uma tentativa de colocar à prova a teoria : pior do que está não fica ? To pagando pra ver! Caracterizada pela atitude do chutar o balde de uma vez, desistência e incredulidade sistemática e debochada da política e do sistema democrático em que o país está inserido. 
Pior é que essa talvez seja a mais próxima da realidade, pois explica esse fenômeno citado acima da eleição desse senhor que pode ter impugnação da campanha decretada se não provar que sabe ler ! E inclusive a de outras e outros candidatos, entre elas, a senhora, ex-primeira dama do Distrito Federal que teve surto de poder subindo-lhe à cabeça e se candidatou, sem sequer saber falar em público e não obstante, foi para o segundo turno, desbancando políticos renomados do lugar! Vide alguns vídeos do youtube do último debate oficial para constatar a performance da distinta dama. (Ei-lo : http://www.youtube.com/watch?v=jKlSGzQe-tI pra vosso deleite!)

Alguém poderia por favor me explicar como isso acontece ?Ou seja, isso é simples protesto ou trata-se de um suicídio ideológico ? Me expliquem!  E se não, parem o país, eu quero descer !

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Blogger Template by Blogcrowds