4 de outubro de 2009

No canal do bispo, comercial de cerveja...



A galera andou discutindo esses dias que coisa de uns 30 anos atrás, as bancadas evangélicas e católicas na Câmara evitavam discutir temas como a violência do Regime e a Censura que estavam tão em voga ainda devido a alguns comprometimentos como a concessão de canais de TV e emissoras de Rádio.
Na época da compra do Canal do Bispo, nomes importantes de grandes Igrejas Pentecostais ( aquela mais conhecida mesmo) apoiaram a proposta da compra de um canal de tv que pudesse abrir as portas da Mídia para as Igrejas Evangélicas como um importante meio evangelístico e diferencial a fim de abocanhar a audiência, através de um "público-fiel", da "Poderosa" como já dizia o deputado federal Clodovil Hernandez, a partir de uma programação que fosse o diferencial em meio à programações violentas, que dão tanta ênfase ao sexo e outras coisas que, segundo essas lideranças evangélicas, destróem ou contribuem para a destruição de famílias brasileiras a tantos anos. O argumento : as novelas da dita emissora transmitem essas mensagens, o divórcio no Brasil aumentou depois que certas novelas que tratavam do tema foram ao ar, assim como temas como homossexualismo, lesbianismo, sequestro e outras violências com as quais somos vitimados dia após dia no nosso país varonil.
O contra-argumento : A emissora e seus autores são apenas observadores do cotidiano e trazem para o dia a dia do público aquilo que se vê nas ruas e que já está acontecendo,antecipando e popularizando a discussão de temas que já estão acontecendo quase que simultaneamente.
O resultado da briga : a bendita emissora que faria o diferencial descobriu os meios de crescer e ter ibope : fazer exatamente a mesma coisa que as concorrentes e tentar dividir o bolo e pegar sua fatia! Aí, o mal humorado e brigão líder da outra Igreja que antes apoiara, agora passou a criticar as duas e comprou um espacinho na mídia numa terceira emissora. Resolveu fazer por si mesmo a diferença e jogou pregação e programas de aconselhamento e venda de produtos na mídia pra concorrer com os anúncios de cerveja das outras duas. ( O título do post, diga-se de passagem, é parte da letra modificada de uma música de Rita Lee, chamada "Arrombou a festa" em que ela faz uma nova versão e crítica ao uso da Mídia por todo mundo).
No final das contas, quem acabou conseguindo fazer a diferença na mídia com a programação de seu canal foi a Igreja Católica com a sua Rede Vida, com programações bem dirigidas, com missas e etc. O grande problema é a danada da audiência que quer ver é porrada e sacanagem mesmo!
Bem, concluindo a questão, observamos todas as Igrejas praticamente hoje em dia, buscando seu espacinho na mídia seja num horário alternativo, num canal menos famoso, ou numa rádio própria, fato é que todo mundo quer ir pra telinha no final das contas. Vendo todo esse alvoroço, a gente pergunta : Vale à pena " arriscar o pescoço de Cristo" através do nosso testemunho, bom ou não, na tela da tv, no meio desse povo ?

1 comentários:

No fim das contas o nome De Cristo é levado a muita gente,independente das boas ou más intenções de quem as veicula.
o problema maior é que junto com o nome de Jesus vai um monte de porcaria no mesmo bolo e gente boa não se rende a Jesus porque acha que é tudo igual.
Mt 7: 21-23 para esses que não tem temor de Deus e nem sei se eles tem idéia do poder da mídia (acho que fui ingênua...)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Blogger Template by Blogcrowds